domingo, 28 de junho de 2009

DISCOLAND

************************************************************* O Dj Maurice Foulton com problemas no equipamento pousou em Pati de Alferes - acabou cancelando sua apresentação.
**************************************
Eu perdi. Vocês foram?

(Cosmic disco djs não descem por aqui toda hora, então, por isso o "perdi")

Mas, falando em disco, nem todo mundo sabe que lá no finzinho dos anos 70, quando muitos clubes começaram a tocar essa música meio alucinante cheia de balanço, saiu muita porrada entre os clubbers (o pessoal ainda não chamava assim, mas dá no mesmo) e o povo do rock.


Era um inferno (no mal sentido) na porta das boates, a galera saia do barzinho cheia de whisky e Black Sabath nas idéias e ia fazer piquete-metal na porta dos clubes. Teve até dj de rádio sendo ameaçado de morte por um ouvinte, só por tocar - ali no meio da programação e dos Jefferson Airplane - essa beleza que é a discoteca. Era ainda um mundo sem bina, e cheio de intolerância, outros tempos evidentemente..

E hoje?

Hoje a situação é a seguinte: tá tudo mixturado. Aliás, mixturaram tanto que acabaram inventando o mix (de 'mixtura', claro), e de tanto mexer no mix inventaram o remix. Pensa que acabou? Inventaram o mash up. Se daqui há alguns anos pintar o catch up, aí eu desisto de acompanhar, prometo.
Anyway, parabéns, outra vez! , pra nossa posse ponta-firme, os MOO, por mais esse capítulo cósmico na nossa saga de disconights.


Eu perdi...

Vou fazer que nem o Sílvio: eu não vi, mas me falaram que é sensacional!


(Chama o Rock)

x



Nenhum comentário:

Postar um comentário